- Reconhecer as características gerais dos cordados.
- Comparar, evolutivamente, as características compartilhadas por anfíbios terrestres, répteis e aves.
- Identificar os animais que representam o Philo Chordata.
- Comparar o sistema digestório de peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.
- Descrever as características da digestão dos ruminantes.
- Interpretar gráficos que relacionam a variação da temperatura do corpo com o metabolismo animal (ectotérmico/homeotérmico).
- Identificar as funções de cada parte do encéfalo - cérebro, bulbo, ponte, cerebelo - com seu tamanho em relação aos diferentes grupos de cordados.
- Comparar, fisiologicamente e anatomicamente, o sistema cardiovascular dos cordados (circulação).
- Interpretar as variações da pressão sanguínea nos diferentes vasos - artérias, veias e capilares.
- Interpretar gráfico de variação de pressão sanguínea.
- Interpretar esquemas do sistema circulatório e respiratório dos cordados.
- Diferenciar as características das ordem dos peixes - condríctes e osteíctes; dos anfíbios - anuros, urodelos e ápodes; dos répteis - lacertílios, chelônios e crocodilianos.
- Relacionar as características evolutivas de cada grupo.
Desejo sucesso para todos vcs!
bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário